Sempre atuando e com muitos gols. Alecsandro reencontrou no Vasco uma de suas características principais: a regularidade dentro de campo.
Neste sábado, frente a Ponte Preta, às 18h30 em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o camisa 9 completa seu jogo de número 34 na temporada, sendo o jogador de linha que mais entrou em campo em 2012, só atrás do goleiro Fernando Prass, que hoje chega aos 35.
– Em quase 12 anos de carreira, me lesionei com gravidade em três oportunidades. Estar sempre em campo sempre foi uma tônica na minha carreira. Atuar o máximo de partidas. Não alcancei isso em 2011, mas reencontrei isso esse ano – afirmou o atacante, artilheiro do Vasco na temporada com 20 gols.
A felicidade por voltar a ter a regularidade comum em toda a sua carreira é resultado do trabalho realizado na pré-temporada cruz-maltina no início do ano.
– O que mudou é que eu vim de uma pré-temporada. Voltei a ter a sequência que sempre tive em outros clubes. Essa preparação foi fundamental e vem dando certo – exaltou.
PARA FICAR MARCADO
Querendo aumentar a sua marca contra a Macaca, Alecsandro ainda sonha em superar suas melhores temporadas na carreira – em 2010, pelo Internacional, e 2005, pelo Cruzeiro (ver o quadro abaixo) – deixando seu nome registrado na Histórica do Cruz-Maltino.
– Realmente venho fazendo gols. Mas ainda espero que esse ano seja o melhor da minha carreira. Esse é o meu objetivo e estou no caminho certo – exaltou.
MOVIMENTAÇÃO MUDOU EM 2012
Alecsandro mudou seu posicionamento nesta temporada. Antes saindo mais da área, Cristovão Borges vem pedindo para o camisa 9 ficar mais próximo ao gol, entre os zagueiros adversários.
– A movimentação do jogador passa pelo treinador. Venho ficando mais preso na área e tocando menos na bola. Bom que está dando certo – exaltou.
BATE-BOLA
Rodrigo Poletto, preparador Físico do Vasco por telefone ao Lance!
Por que a pré-temporada foi tão importante para a preparação de Alecsandro para este ano?
A pré-temporada foi muito importante pois ele conseguiu adquirir uma base para todo o ano. Ele sabe da importância do treinamento e gosta de treinar. Sempre é um dos últimos a sair de campo. Entende muito bem do que precisa fazer.
A preparação é diferenciada em função da idade do atacante?
Pela idade, pelo fato de se cuidar, de entender a importância do treinamento...Ajuda muito. Ele conversa comigo em diversas oportunidades sobre a necessidade de cada tipo de exercício.
Quais os principais exercícios feitos pelo atleta nos treinos?
Ele sempre realiza o que irá produzir nos jogos. Sempre treina finalizações, impulsão, cabeceio... Faz exercícios específicos dos que irá realizar dentro de campo. Por isso essa grande sequência. Ele está sempre preparado.
Fonte: Lancenet