Por unanimidade, o mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, foi eleito como novo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol da região "Centro-Sul", na tarde desta sexta-feira, em reunião na sede da entidade. O cargo estava vago desde a saída de José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira no comando da CBF.
Candidato único, ele recebeu os 46 votos possíveis na eleição. As 27 federações filiadas e mais os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm poder de decisão. Apenas o Atlético Mineiro não compareceu, pois o presidente Alexandre Kalil teve um compromisso.
O resultado da eleição era certo, já que a candidatura de Mario Jorge Lobo Zagallo não foi oficializada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), como era de desejo do presidente Rubens Lopes. Segundo o estatuto da CBF, a indicação para 2015 ficará a cargo dos cariocas.
Amigo de José Maria Marin, Del Nero era o preferido do presidente da CBF. Além do novo cargo, ele segue como representante sul-americano no Comitê Executivo da Fifa.
Fonte: GloboEsporte.com