No dia 3 de março, Carlos Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito em sua terceira partida pelo Vasco. Começou logo em seguida a busca do clube por um jogador capaz de disputar a posição ou substituir Alecsandro na função de homem-gol. Desde então a busca continua, mas no treino da manhã da última quarta-feira soou o alerta: o artilheiro da equipe na temporada sofreu uma torção no tornozelo direito e chegou a ficar ameaçado de não enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, obrigando o técnico Cristóvão Borges a improvisar.
De acordo com o departamento médico, tudo não passou de um susto. Mas ficou o aviso. O clube tem alguns nomes em vista e recebeu inúmeros telefonemas de empresários oferecendo seus jogadores. Mas, com o orçamento limitado, o Vasco pretende dar um tiro certo. Sabe que, para essa função, precisa contratar alguém que chegue em condição de atuar sem muito tempo de adaptação. No entanto, precisa adequar essa necessidade à sua realidade financeira.
- Estamos em busca de jogadores para algumas posições, mas a chegada de um centroavante é a nossa prioridade. Sempre foi assim, e não pelo que aconteceu com o Alecsandro no treino. Nós temos alguns nomes em vista, é a questão é que eles precisam estar dentro do perfil técnico e financeiro do Vasco. Depois, é viabilizar - explicou o diretor de futebol Daniel Freitas, que acompanhou da beira do campo o atendimento a Alecsandro após sofrer a pancada durante o coletivo.
Enquanto não encontra o nome ideal, o Vasco guarda grande expectativa em relação à recuperação de Carlos Tenorio. Atualmente, o equatoriano de 33 anos faz trabalho de fisioterapia com bola no gramado de São Januário e pode retornar ao time em agosto.
- A previsão inicial era de seis meses, e ele está no quarto mês. Provavelmente no início do quinto vai iniciar os trabalhos com a preparação física. A recuperação do Tenorio tem sido muito boa - elogiou Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco.
Menos mal que Alecsandro, artilheiro do Vasco na temporada, com 19 gols em 32 jogos oficiais, foi otimista ao deixar São Januário na última quarta-feira, mesmo ainda mancando de leve:
- Foi pancada, mas já estou melhor.
Fonte: GloboEsporte.com