Vasco e Ponte Preta já se enfrentaram 24 vezes ao longo da história. Neste sábado, as duas equipes voltam a duelar em São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão . E se depender de retrospecto, o adversário inspira cuidado. Não que a Macaca costume aprontar para cima do time cruzmaltino. Pelo contrário, venceu apenas quatro vezes. O problema é que 50% dos confrontos terminaram empatados.
O Vasco venceu o adversário oito vezes. Mas os 12 empates mostram que se trata de um time que costuma engrossar o caldo. Pode não ganhar, como mostram os números, mas as estatísticas não são todas a favor dos cariocas, não.
Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, Vasco e Ponte Preta duelaram em 18 ocasiões. Foram nove empates, seis triunfos e três derrotas dos cariocas. Na Série B, em 2009, mais dois confrontos: empate e vitória vascaína. Pela Copa do Brasil, mesmo aproveitamento em dois jogos.
A Ponte Preta só leva vantagem, se é que se pode dizer assim, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o extinto Robertão – versão inicial do Brasileiro. Houve apenas uma partida, com uma vitória da Macaca. Completando a lista, tem ainda o Torneio Rio São Paulo: um jogo, um empate.
A bola rola para Vasco e Ponte Preta às 18h30 desta sábado, em São Januário. Os donos da casa vêm de derrota em casa para o Cruzeiro e precisam vencer para tentar retomar a liderança da competição. Mas terá pela frente um adversário que venceu, no último domingo, o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão.
Fonte: IG