A derrota perante ao Cruzeiro, neste sábado em São Januário, chamou atenção dos torcedores pelo fraco desempenho ofensivo do Vasco. Antes da rodada, o time do técnico Cristovão Borges somava o segundo melhor ataque da competição, com 10 gols, mas teve muitas dificuldades para criar boas oportunidades na Colina Histórica.
De acordo com os números do FootStats, ao todo, foram 17 tentativas de arremates ao gol. Apenas quatro chances foram corretas, uma delas resultando no gol do zagueiro Rodolfo. Fellipe Bastos, que jogou apenas 45 minutos, errou seis chutes. A média do Vasco no Brasileirão em chutes corretos é de 4,67, contra 7,50 arremates errados em contando as seis rodadas do torneio.
- Nossos atacantes foram muito bem marcados. Não estivemos bem por nenhuma das laterais. O grande erro esteve aí, pois eles jogaram fechado e nós afunilamos o jogo – analisou Cristovão.
Outro ponto que sofreu uma queda em relação aos partidas anteriores foram as roubadas de bola, uma das características do time. Foram 17 desarmes, sendo que a média do Cruz-Maltino é de 23.
Fonte: Lancenet