Cristóvão: 'Nosso desejo é ficar sempre na ponta'

Domingo, 24/06/2012 - 11:26

A derrota em casa e a perda da liderança fizeram do último sábado um dia para ser esquecido pelo Vasco. Mas se na arquibancada de São Januário o clima foi hostil, com vaias a alguns jogadores, no vestiário, pelo menos as palavras foram de tranquilidade. O técnico Cristóvão Borges garantiu que os 3 a 1 do Cruzeiro não vão abalar o bom ambiente do grupo e afirmou que a equipe manterá sua trajetória de bons resultados, mesmo após o resultado adverso.

- Não tenho a menor preocupação com abatimento dos jogadores, porque tenho a certeza absoluta de que não vai acontecer. Conheço muito bem os atletas, e pela maneira como conversamos logo depois do jogo, fico tranquilo quanto à reação deles. O grupo é experiente, amadurecido e sempre faz uma autoavaliação. A reação vem logo.

O Vasco não sofria uma derrota em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, desde 29 de junho do ano passado, quando perdeu por 3 a 0 do mesmo Cruzeiro. A equipe terá a oportunidade de reagir jogando novamente em casa no próximo sábado, contra a Ponte Preta, pela sétima rodada.

O time cruzmaltino vai terminar a sexta rodada na terceira posição, já que, além da derrota para o Cruzeiro, que chegou aos 14 pontos, foi prejudicado pela vitória do Atlético-MG por 5 a 1 sobre o Náutico, também no último sábado. Assim, a equipe de Ronaldinho Gaúcho se igualou ao Vasco com 13 pontos mas leva vantagem no saldo de gols (seis e três, respectivamente). No entanto, para Cristóvão, o mais importante neste início de competição é se firmar entre os primeiros colocados.

- Nosso desejo é ficar sempre na ponta porque, além do título, nos mantemos na briga por uma vaga na Libertadores. O Atlético encostou, mas mesmo assim continuamos ali. A estrada é longa, e é natural que tropeços aconteçam na caminhada. O importante é que o grupo tem consciência do que está fazendo e sabe de sua capacidade. É uma equipe forte e madura para suportar as dificuldades - avaliou o treinador.

O goleiro Fernando Prass, que no último sábado deixou o campo vaiado pela torcida do Vasco, lembrou que o Vasco tem a oportunidade de reagir jogando novamente em casa.

- A derrota não decidiu nada, mas lógico que é ruim. São dois jogos seguidos em casa, e então vamos fazer de tudo para nos recuperar contra a Ponte Preta - disse.

Fonte: GloboEsporte.com