Celso Roth: 'Tive a felicidade de trabalhar no Vasco em 2007 e 2010'

Sábado, 23/06/2012 - 10:30

Para vencer o Vasco, neste sábado, às 18h30, em São Januário, o Cruzeiro contará com um especialista na equipe carioca. O técnico Celso Roth já trabalhou no clube da Colina duas vezes e, além disso, comandou dez dos prováveis titulares no compromisso de logo mais. O duelo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, será transmitido em tempo real pelo LANCENET!.

O conhecimento acentuado sobre as características do adversário pode ser o trunfo do comandante celeste para que o seu time deixe o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem e na condição de líder.

Entretanto, Celso Roth sabe que a fase dos vascaínos é positiva. Por isso, ele reconhece que pará-los, em pleno Rio, será uma árdua missão.

– Tive a felicidade de trabalhar no Vasco em 2007 e 2010. Trabalhei com alguns jogadores do atual elenco. Eles vivem um momento mágico. Ganharam a última Copa do Brasil e tiveram um ótimo segundo semestre no ano passado. A impressão que dá é que os jogadores se gostam, o time está muito entrosado. Vai ser um jogo muito difícil, é um clássico – destacou Roth.

Os únicos titulares do time cruzmaltino que não estiveram sob o comando de Celso Roth são Rodolfo e Diego Souza. Esse detalhe, contudo, é irrelevante para o técnico.

– Isto é irrelevante. O que importa é o que acontecerá no momento do jogo. Temos que saber que o Vasco é um adversário fortíssimo e equilibrado, mas está no mesmo patamar do Cruzeiro – ressaltou o técnico Celso Roth, que cobra bastante calma de seus comandados:

– Temos que entrar com calma, saber que é muito importante se defender bem e sair rapidamente nos contra-ataques. Isso não aconteceu no jogo contra o Figueirense, porque fomos bem marcados. Mas em um clássico do futebol brasileiro como esse, entre Cruzeiro e Vasco, a responsabilidade é dividida. Certamente, nós teremos espaços maiores para definir a partida.

Se Celso Roth souber utilizar todo o seu conhecimento adquirido ao longo do tempo que comandou o Vasco, conseguirá assumir a liderança do Brasileiro e sustentar uma invencibilidade de seis jogos.

Quem já trabalhou com Celso Roth
Fernando Prass
Fágner
Dedé
Thiago Feltri
Rômulo
Nilton
Felipe Bastos
Felipe
Eder Luis
Alecsandro

Fonte: Lancenet