Roberto Dinamite, presidente do Vasco, Nelson Rocha, vice de finanças, e Aníbal Rouxinol, vice jurídico, estão na Europa desde a última segunda-feira. Buscando novas parcerias para aliviar a situação financeira do Cruzmaltino, o trio retorna ao Rio de Janeiro durante o próximo fim de semana com a expectativa de trazer boas notícias na bagagem.
No roteiro dos dirigentes, passagens por Suíça e Itália. A ideia inicial é a de fechar uma parceria internacional que irá investir no Vasco pelos próximos anos. Existe a possibilidade de ser uma substituta para a Eletrobrás, atual patrocinadora do Gigante da Colina, e que desembolsa R$ 16 milhões por temporada.
O objetivo dos dirigentes é evitar novos transtornos por conta dos atrasos nos pagamentos de salários. Junto com a viagem, o departamento de marketing prepara a apresentação de um novo parceiro para a próxima quarta-feira, dia 27. A marca ainda mantida em sigilo será exposta na camisa vascaína.
Caso a cúpula obtenha êxito nas negociações, os novos acordos também serão importantes para a manutenção de jogadores fundamentais ao elenco, principalmente o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, alvos constantes de clubes europeus.
Fonte: UOL