Dinamite, Rocha e Rouxinol vão à Itália e à Suíça em busca de parceria

Quinta-feira, 21/06/2012 - 17:02

Na última segunda-feira, Roberto Dinamite viajou para a Europa. Ao seu lado foram alguns vice-presidentes - entre eles financeiro e jurídico - e todos têm um objetivo: buscar uma grande parceria internacional para o Vasco, que poderá ser decisivo no equilibrio das finanças do clube.

A comitiva vai passar por Itália e Suíça. A previsão de volta é no mínimo esta sexta-feira e no máximo domingo. A expectativa é de que Roberto Dinamite e os demais dirigentes retornem ao Brasil com o acordo firmado, apresentando uma novidade que pode dar fim ao clima de incerteza a cada mês em relação ao pagamento dos salários.

Em São Januário, fala-se que essa parceria europeia chegaria para substituir a Eletrobras, atual patrocinador master, que tem contrato até o ano que vem, com uma cota de R$ 16 milhões anuais. Mas além de serem enviadas semestralmente, as parcelas precisam de liberação judicial para chegarem aos cofres do clube, o que prejudica o fluxo de caixa e causa problemas na quitação dos salários dos funcionários.

As boas notícias devem se estender à próxima semana. O Vasco está perto de acertar mais um patrocinador para a sua camisa. O espaço seria os números do uniforme, e o principal candidato, nesse caso, é uma empresa de telefonia.

Fonte: GloboEsporte.com