O técnico Cristóvão Borges não sabe se contará com o meia Juninho Pernambucano para a partida de sábado, contra o Cruzeiro. O Reizinho da Colina apresentou sintomas de uma forte gripe, não treinou na manhã desta quinta-feira e é dúvida para o confronto. O médico do Vasco Fernando Mattar, falou à reportagem da Super Rádio Tupi sobre o quadro clínico do jogador, dizendo que o atleta será reavaliado amanhã, para saber se há condições de ir a campo no final de semana.
"Ontem, o Juninho apareceu com um quadro de estado gripal, uma virose, e estava muito indisposto. Ainda tentei ver se ele se poupava do treino de ontem, mas ele quis tentar e não conseguiu. Pediu para sair, foi medicado e foi para casa repousar. Hoje de manhã, ele estava se sentindo muito cansado, com um pouco de febre, então, nós o aconselhamos ir para casa. É um quadro virótico, não tem como fugir do repouso. Amanhã faremos uma reavaliação".
Apesar do cansaço demonstrado por Juninho, o médico garantiu que a fadiga não tem relação com a maratona de jogos que o atleta vem participando.
"A quantidade de jogos não tem nada a ver. Eu digo que ele está cansado por causa desse caso de virose. Ele está bastante resfriado e é isso que deixa o atleta muito cansado. Temos que ver como ele vai se comportar e reavaliar para saber se nós vamos poder contar com ele ou não. Se o jogo fosse domingo era melhor, teríamos mais tempo. Hoje ele acordou meio assustado e ainda carece de cuidados. De uma maneira ou de outra vamos ver se ele vai ter condições. Temos que esperar o dia de amanhã. Vamos deixar para definir mais próximo da partida", finalizou Fernando Mattar.
A partida entre Vasco e Cruzeiro será realizada sábado, em São Januário, às 18h30. A equipe carioca figura na liderança isolada da competição, com 13 pontos. O time mineiro vem logo em seguida, com 11 somados.
Fonte: Superesportes