Contra o Vasco, neste sábado, Leandro Guerreiro será titular pela primeira vez sob o comando de Celso Roth. Para ajudar o Cruzeiro a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o volante fez alertas para os pontos positivos do time cruz-maltino.
Questionado sobre a força do atual líder do Brasileirão, Leandro Guerreiro destacou a necessidade de atenção durante todo o jogo que será disputado em São Januário. “Assusta um pouco, porque se não é melhor time do Brasil, é um dos melhores. O Vasco tem um elenco muito bom, jogadores de muita qualidade técnica, que sabem chegar à frente”, disse.
“Temos de tomar inúmeros cuidados para não sermos surpreendidos. Não podemos deixar espaços. É preciso marcar e jogar com as bolas nos pés também, porque temos de fazer gols”, acrescentou.
Entre os trunfos do Vasco, Guerreiro citou as cobranças de falta com Juninho Pernambucano. O capitão cruz-maltino marcou gols em infrações contra Bahia e Palmeiras.
“Já comentamos isso no coletivo. Se puder evitar faltas perto da área, tem de evitar. O Juninho é um dos melhores batedores do mundo, tem precisão imensa no chute. Temos de evitar faltas para não sermos surpreendidos”, destacou o volante cruzeirense.
No duelo entre primeiro e segundo colocados do Brasileirão, Guerreiro espera que o Cruzeiro supere o Vasco em São Januário para assumir a liderança.
“É um momento excelente, sabemos que vamos ter inúmeras dificuldades, mas temos todas as condições de conseguir vitória, que vai nos dar moral. Sabemos que equipe não vive momento ideal, estamos crescendo. Temos de melhorar quando estivermos com a bola. Vamos fazer de tudo para conseguir a liderança, que vai fazer muito bem para a gente”, comentou.
Fonte: Superesportes