O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou nesta segunda-feira a desistência do Chile de disputar um amistoso no dia 7 de setembro, no Morumbi. Apesar disso, o dirigente confirmou a manutenção da data e do local da partida e garantiu que está à procura de um adversário de peso para o time canarinho. A entrevista foi concedida durante o lançamento do livro de Andrés Sanches, ex-mandatário do Corinthians e atual diretor de Seleções da entidade, em São Paulo.
Além de confirmar o Morumbi, Marin voltou a afirmar que a preparação para o amistoso será realizada no centro de treinamento do São Paulo, em Cotia.
- Não haverá Brasil e Chile em razão de um pedido deles. Eles não poderão vir ao Brasil. É uma data histórica deles, que eles costumam comemorar, e não poderão vir. Apesar disso, a data continua sendo 7 de setembro, e o jogo será no Morumbi. A preparação será em Cotia.
Marin aproveitou ainda para afirmar que, além do dia 7, a Seleção terá outra data no mês de setembro. Após a partida no Morumbi, o time canarinho terá um compromisso em 13 de setembro. A tendência é que a partida também seja realizada no Brasil.
- Estamos procurando uma seleção de acordo. Temos duas datas. Os dias 7 e 13 de setembro. Já estamos atrás. O importante é que vamos trazer a Seleção de volta a São Paulo.
A última vez que a Seleção atuou no Brasil foi em setembro de 2011. Na ocasião, o time canarinho venceu a Argentina por 2 a 0, em Belém, em partida válida pelo Superclássico das Américas.
Fonte: GloboEsporte.com