O Vasco não quer parar com a compra dos direitos federativos de Eder Luis e Fellipe Bastos. Ainda com pendências dentro do elenco, o foco da diretoria agora gira em torno das permanências de Renato Silva, Fagner e Juninho Pernambucano.
Segundo Daniel Freitas, diretor executivo do Vasco, o Cruz-Maltino já tem conversas em estágios avançados para a renovação de Juninho e a aquisição dos direitos do zagueiro Renato Silva.
- A renovação com o Juninho está muito bem encaminhada. Já o Renato Silva segue na mesma situação, estamos conversando com o clube chinês, que detém o passe do jogador. Uma situação que deve estar se resolvendo até a próxima semana.
Já o caso do lateral Fagner requer uma atenção especial. Daniel Freitas explicou que o clube estuda a aquisição de parte dos direitos econômicos do jogador, já que apenas 20% pertencem ao Vasco, junto ao seu empresário.
- Estamos conversando com o representante do Fagner para tentar adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. Hoje o Vasco detém apenas 20% dos direitos. Com isso, poderíamos fazer um vínculo maior com o jogador.
MEIA E ATACANTE SEGUEM EM PAUTA
Mesmo tendo a permanência dos principais atletas como foco, a cúpula de futebol confirma que o clube segue a procura de um meia e um atacante para reforçar o elenco cruz-maltino.
- O Vasco continua atento ao mercado. Mas a prioridade do clube, nesse momento, é a contratação de um meia e um atacante. A gente vem trabalhando nessas frentes – revelou.
Nesta terça, o Gigante da Colina apresentou oficialmente o lateral esquerdo Wiliam Matheus, de 22 anos. Já nesta manhã, o novo reforço deu voltas ao redor do campo.
Fonte: Lancenet