O Vasco deu um passo importante para manutenção do elenco para sequência do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Gigante confirmou nesta terça-feira a compra de Eder Luis e Fellipe Bastos, que tinham contrato de empréstimo até o próximo dia 30. O clube de São Januário fechou o negócio junto ao Benfica, de Portugal.
Eder Luis vai assinar vínculo com o Vasco por quatro anos. Já Fellipe Bastos terá uma permanência de cinco anos. A diretoria do Vasco ainda não confirmou os valores da transferência. De acordo com a imprensa portuguesa, o Gigante pagou 3 milhões de euros (o equivalente a R$ 7,7 milhões) ao Benfica pelos atletas.
Eder Luis e Fellipe Bastos chegaram a São Januário em 2010 e estiveram na campanha do título da Copa do Brasil.
Agora, a diretoria do Vasco corre para agilizar a situação dos atletas junto à CBF. Com os novos contratos, Eder Luis e Fellipe Bastos vão precisar ser inscritos novamente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
'Estamos trabalhando para acertar isso o mais brevemente possível. Devemos fechar essa situação na semana que vem e, por isso, não acreditamos que eles percam alguma partida', disse Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Fonte: O Dia