O empate em 1 a 1 com o Palmeiras acabou com os 100% de aproveitamento do Vasco neste Brasileirão, mas não o tirou do topo da classificação. Até mesmo fora de casa, o Cruz-Maltino teve um ótimo desempenho – somou 83% dos pontos que disputou. Uma “gordura” que poderia dar uma folga ao elenco na sequência de dois duelos em São Januário – contra Cruzeiro e Ponte Preta –, mas o técnico Cristóvão Borges não quer saber de moleza. O comandante coloca como meta ampliar ainda mais a vantagem na liderança com mais duas vitórias.
– Estamos jogando para somar seis pontos em casa. O campeonato é muito longo, falta muita coisa para se jogar. Já tivemos exemplos de equipes que estavam praticamente rebaixadas e se recuperaram. O campeonato é duro, então temos de conquistar esses pontos agora para não fazer falta lá na frente – disse o treinador.
“Somar pontos agora” se tornou quase um mantra para os vascaínos. Tudo para não ver um filme repetido. No ano passado, o time tropeçou na reta inicial, viu a taça escapar por apenas dois pontos e teve de se contentar com o vice – o campeão Corinthians somou 71 pontos.
Cristóvão sabe que o caminho para o título ainda é longo, mas está curtindo a dianteira que o Vasco abriu nesta arrancada inicial e destaca a poderio ofensivo de seus comandados para seguir líder.
– Sabemos que é difícil, mas a equipe está bem, é competitiva. Está desenvolvendo bem, com boas variações de jogo. O que gosto muito é que o Vasco é ofensivo, joga para frente, dentro ou fora de casa.
Fonte: GloboEsporte.com