No principal teste do Cruzeiro com Celso Roth como treinador, o Cruzeiro enfrentará o Vasco, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O técnico cruzeirense, entretanto, avalia que os dois times dividirão a responsabilidade por um triunfo no confronto de sábado, o que poderia ser avaliado como fator positivo para o time celeste.
Para Roth, os jogos mais complicados do Brasileirão foram contra Atlético-GO, Náutico, Sport e Figueirense. “A gente sempre fala em tese. Então vamos falar da prática. Os jogos mais difíceis foram os que passaram, porque a obrigação era nossa, tirando o Botafogo, que é um clássico do futebol brasileiro. Cruzeiro e Vasco seja onde for, também é um clássico do futebol brasileiro, a responsabilidade é dividida”, analisou Celso Roth.
Neste domingo, o Vasco empatou com o Palmeiras e chegou a 13 pontos no Campeonato Brasileiro. O time carioca tem dois pontos a mais que o Cruzeiro, segundo colocado.
No confronto com o líder, Roth espera que o time fique mais tranquilo do que esteve na vitória sobre o Figueirense, no Independência. “Contra o Vasco, em São Januário, depois de uma sequência, espero que tenhamos um pouco mais de tranquilidade, sabendo o que estamos fazendo. Contra o Figueirense, marcávamos numa intensidade e jogávamos na mesma intensidade. Ninguém consegue fazer isso o tempo inteiro”, disse.
“Nós só tivemos um pouquinho mais de tranquilidade quando colocamos jogadores experientes, tivemos um jogador a mais no meio-campo e passamos a jogar futebol, ter a bola. O time começa a ter sinais positivos e, certamente, o jogo contra o Vasco será bom de jogar, eletrizante, mas com responsabilidade dividida, o que é melhor ainda”, complementou Celso Roth.
Fonte: Superesportes