Portugal e Holanda se enfrentam neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Metalist Stadium, em Kharkiv, na Ucrânia, pela última rodada do Grupo B da Eurocopa, sonhando com a classificação para as quartas de final. Os portugueses, que derrotaram a Dinamarca por 3 a 2 no meio de semana, somam três pontos e garantem a classificação em caso de vitória.
Já os holandeses, perderam as duas partidas que disputaram (1 a 0 para a Dinamarca e 2 a 1 para a Alemanha) e só avançam se ganharem e os dinamarqueses forem derrotados pelos alemães, em jogo que acontece no mesmo horário. Paulo Bento, técnico de Portugal, conversou com seus jogadores sobre a importância deles fazerem uma partida taticamente perfeita.
'O jogo contra a Dinamarca terá um grau de dificuldade muito maior do que foi contra a Dinamarca, quando tivemos muitos problemas para segurarmos a vitória. Portanto, apenas taticamente perfeitos que vamos conseguir a vaga', declarou o treinador, que vai manter a escalação que superou os dinamarqueses.Pelo lado da Holanda, o técnico Bert van Marwijk ainda acredita na classificação: 'Sinceramente não vejo motivos para não acreditarmos que podemos fazer um grande jogo e conseguirmos a vitória. O respeito a Portugal é muito grande, mas nosso grupo tem grande qualidade e sabe que pode jogar de igual para igual com qualquer um. Estamos pagando um preço caro pela derrota para a Dinamarca (1 a 0) na estreia e agora temos que recuperar', avaliou o holandês, deixando claro que agiu com naturalidade diante da derrota para a Alemanha, considerada a primeira força da chave.
Em relação ao time que vai a campo, van Marwijk deverá fazer algumas mudanças, mas só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. No ataque, Afellay, em má fase, pode ser barrado para a entrada de Kuyt.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X HOLANDA
Local: Metalist Stadium, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 17 de junho de 2012 (Domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (Itália)
PORTUGAL: Rui Patrício, Joao Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrao; Miguel Veloso, Rául Meireles, Joao Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo
Técnico: Paulo Bento
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel, Nigel de Jong e Sneijder; Robben, Afellay (Kuyt) e Van Persie
Técnico: Bert van Marwijk
Fonte: Gazeta Esportiva