Durante toda a história, os torcedores vascaínos sempre tiveram um papel muito importante na formação do Gigante da Colina. Desde a construção do estádio de São Januário até hoje, os cruz-maltinos possuem uma ligação muito forte com o clube, a ponto de contribuir com o desenvolvimento e crescimento da instituição.
Visando este sentimento, o clube promoveu na manhã deste sábado (17/06), o I Encontro de Líderes Vascaínos. O evento realizado na sede náutica, na Lagoa, Zona Sul do Rio, contou com cerca de cem cruz-maltinos. Com um ciclo de palestras, a intenção da diretoria era realizar uma aproximação maior com parceiros e torcedores do clube, que tenham influências em seus negócios.
Apesar da manhã ensolarada de sábado na cidade carioca, os vascaínos marcaram presença no evento. O apoio dos torcedores ao ciclo de palestras deixou o Vice-presidente de marketing, Eduardo Machado, muito confiante.
- A união dos vascaínos é o que vai fazer a nossa força. Mesmo com um sábado de sol, os torcedores marcaram presença e com uma energia muito boa conseguimos ter uma troca de informações que vai nos ajudar muito neste processo de melhorias para o clube – disse.
O evento contou com palestras sobre assuntos que abordam a aplicação das Leis de Incentivo ao Esporte via Lei Federal e Estadual, além da importância do valor na marca na busca por patrocinadores. Um dos maiores parceiros do clube esteve presente na sede náutica. Representando a Brahma, o gerente de marketing, Luiz Marques, comemorou o sucesso do apoio ao Vasco.
- Isso é muito bacana. Quando vemos um encontro como esse, que visa esclarecer e nivelar o conhecimento de todo mundo, aprender coisas novas que podem ajudar lá na frente. Tudo isso é importante para abrir novas portas. Nós da Brahma ficamos muito felizes porque estamos vendo um Vasco cada vez mais forte – comemorou o executivo.
Outro parceiro do clube, a Everest, que vem investindo no Remo vascaíno, também marcou presença no evento. O gerente de novos negócios, Marcus Vinicíus, ressaltou a importância de investir em outras modalidades.
- Identificamos o momento atual que o remo passava, um esporte tão importante para o clube, e fechamos essa parceria. O Rio vive um momento olímpico e com a visão da nossa empresa buscamos trabalhar essa modalidade. Nosso objetivo maior é deixar um legado para o clube, queremos isso, não apenas trabalhar a marca, mas sim algo sustentável para o Vasco.
Responsável por encerrar o I Encontro de Líderes Vascaínos, o presidente do clube, Roberto Dinamite, mostrou muita confiança na contribuição dos cruz-maltinos para tornar o clube cada vez mais Gigante.
- Isso é a demonstração de que o Vasco está cada vez mais unido, de que tem ideias e mais do que nunca os grandes vascaínos estarão nos ajudando. Podemos construir a cada momento um clube cada vez maior. Temos projetos e se Deus quiser essas pessoas estarão do nosso lado, contribuindo para que consigamos viabilizar grandes projetos com outros esportes, que sempre fizeram parte da história do nosso clube – concluiu.
O evento contou com a presença da diretoria do clube, de conselheiros, Vice-presidentes de vascaínos dispostos a contribuir com o clube.
Vascaínos assistem ao primeiro ciclo de palestras realizados pelo clube | Dinamite conversa com a chefe da Polícia Civil do Rio e vascaína, Martha Rocha |