Cristóvão: 'O Brasileiro é duro independentemente do adversário'

Sábado, 16/06/2012 - 10:03

Cristovão Borges
EM ENTREVISTA APÓS O TREINO

A manutenção do Felipe na lateral esquerda é porque o Thiago Feltri ainda está sem ritmo ou agradou ver o Felipe nessa posição?

As duas coisas. Ele (Feltri) ficou um tempo parado, sentiu dores no joelho em um treino. Mas a manutenção do Felipe é porque ele foi bem. A equipe foi bem, encaixou, se mostrou bem nos jogos. Caso não aconteça nada com o decorrer dos jogos, vamos manter essa opção.

Acredita que o desempenho do Vasco se deve aos adversários que pegou até o momento? Times considerados mais fracos como Portuguesa, Náutico e Bahia?

Quem pensar assim irá tropeçar. O Brasileiro é duro independentemente do adversário. Nós ganhamos do Náutico, mas o Botafogo perdeu. Não existe quem pense dessa forma, de que há jogos mais tranquilos. Nesse campeonato sempre acontecerão tropeços.

Você citou que a marcação está mais forte. É o segredo do sucesso?

Quando falo que a marcação melhorou, quer dizer que nós sempre buscamos alternativas para surpreender. Não estávamos tendo recentemente um desempenho que mostramos nos jogos há algumas semanas. Hoje temos uma ótima saída de contra-ataque, pelos dois lados. Sobre a marcação por pressão, estamos variando. Quando acertamos a marcação, buscamos roubar a bola no ataque. Quando não dá certo, recuamos.

Fonte: Lance