A Seleção Feminina fez o primeiro jogo-treino deste período de preparação para Londres na manhã desta sexta-feira. A partida contra o time sub-15 do Audax terminou empatada em 0 a 0. Apesar do resultado, o técnico Jorge Barcellos gostou do que foi feito dentro de campo.
- Os jogos-treinos são muito importantes para ver como as meninas desempenham tudo o que a gente tem trabalhado nos treinamentos. Este primeiro jogo, apesar de não termos saído com a vitória, foi muito bom. Gostei de ver como elas se saíram, a marcação, as jogadas de bola parada, tanto atacando quanto defendendo.
O Brasil começou o jogo com Andreia Suntaque, Maurine, Erika, Bagé (c), Tânia Maranhão e Rosana; Elaine, Francielle e Ester; Cristiane e Marta.
No início do primeiro tempo, o Audax conseguiu chegar ao gol do brasileiro duas vezes, mas Andreia Suntaque estava lá para defendê-lo. Ela foi substituída por Thaís Picarte na segunda etapa.
A primeira chance brasileira de gol foi da dupla de ataque. Marta driblou duas e abriu para Cristiane pelo lado esquerdo, que chutou para fora. Depois, em uma jogada individual pela direita, Cristiane driblou o goleiro, mas o zagueiro adversário estava lá para jogar a bola para escanteio.
Ainda no primeiro tempo, Maurine recebeu a bola pela direita, driblou dois e encontrou Francielle livre, que chutou forte de fora da área, para uma bela defesa do goleiro.
Na segunda etapa da partida, Jorge Barcellos trocou o time. A equipe entrou com Thaís Picarte (Barbara), Thaisinha, Aline Pellegrino, Renata Costa, Bruna e Dani; Gabriella, Maicon e Rafaelle; Debinha e Grazi.
A tarde desta sexta-feira será de folga para as jogadoras. O próximo jogo-treino será no dia 20 de junho contra o time sub-15 do Fluminense, às 9 horas, na Granja Comary.
Fonte: Site da CBF
Nota da NETVASCO: Maycon e Tânia Maranhão foram as vascaínas da Seleção Brasileira.