Dinamite fala sobre camisa com o logotipo da Rio +20

Quinta-feira, 14/06/2012 - 12:46

Com uma vice-presidência dedicada ao meio-ambiente, a de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, o Club de Regatas Vasco da Gama promove ação de apoio à Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (17/6), em São Paulo, a camisa da equipe de futebol profissional vascaína terá estampada a logomarca da conferência. Esta foi a forma encontrada pelo clube para contribuir com o evento, que reúne mais de cem chefes de estados, em busca de alternativas para atenuar os efeitos nocivos provocados pela falta de consciência ambiental.

Como desenvolve uma série de projetos na área de preservação do meio ambiente, o Vasco achou que era quase uma obrigação explicitar seu apoio à Rio +20. Com esta intenção, o presidente Roberto Dinamite enviou carta ao Ministro das Relações Exteriores, Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, solicitando a utilização da logomarca do evento na partida contra o Palmeiras, e foi prontamente atendida.

- Foi a forma que encontramos de colaborar de alguma maneira com um evento tão importante para a humanidade. Desenvolvemos vários projetos pautados em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e responsabilidade social. Por isso, não poderíamos deixar de nos posicionar neste momento - analisa o presidente Roberto Dinamite.

Vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Vasco, José Pinto Monteiro ressalta que apoiar o crescimento sustentável é uma marca da atual diretoria, desde os primeiros dias de mandato do presidente Roberto Dinamite.

- Desde que chegamos ao clube expressamos e colocamos em prática a nossa preocupação com o meio-ambiente. Desenvolvemos uma série de projetos voltados para esta questão, como o reaproveitamento da grama podada, que se transforma em adubo orgânico de alta qualidade, por exemplo. Estampar a logomarca de um evento com a importância da Rio +20, chega a ser uma obrigação do Vasco, que tem o crescimento sustentável com meta." explica Monteiro.



Fonte: Site oficial do Vasco