Por Diego Souza, Vasco e Traffic voltam a se entender

Quinta-feira, 14/06/2012 - 08:04

Vasco e Traffic já falam a mesma língua novamente. Após o litígio de quase um ano, ocasionado pela venda do zagueiro Anderson Martins para o futebol do Qatar, as partes se reuniram em razão da dívida de R$ 1,2 milhão do clube com a empresa de marketing esportivo pela compra do meia Diego Souza em 2011. Com isso, as conversas sobre a pendência evoluíram e a agência considera voltar a investir na equipe cruzmaltina.

Em 26 de agosto do ano passado, Anderson Martins foi negociado pela Traffic com o Al-Jaish, do Qatar. Detentora de 100% dos direitos econômicos do jogador, a empresa viu a transação como excelente no aspecto financeiro e deixou o Vasco de mãos atadas. O clube, então, assistiu ao processo de saída do jogador na véspera do clássico contra o Flamengo.

Revoltada com o momento da transação, a diretoria mostrou-se insatisfeita e rompeu com a parceira. Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo de futebol do Vasco, foi um dos maiores críticos da negociação. O atual dirigente do Fluminense afastou a Traffic de São Januário. Mas com a mudança no comando do futebol, as partes se reaproximaram aos poucos.

O presidente Roberto Dinamite se reuniu com executivos da agência de marketing esportivo e deu início aos novos projetos. O primeiro envolve o pagamento da dívida pela compra do meia Diego Souza até o mês de setembro, além da aquisição de mais uma parte dos direitos econômicos do jogador. O valor de R$ 1,2 milhão foi assumido pelo Gigante da Colina no acordo firmado com a empresa e o Atlético-MG, clube anterior do atleta. Os mineiros deviam a quantia ao grupo de investimentos, porém, para agilizar a transferência, foi combinado que o Cruzmaltino herdaria o pagamento.

Com a relação restabelecida, a Traffic é a principal concorrente para gerir o programa de fidelidade do Vasco. Como o contrato com a Bradesco Cartões venceu, clube e empresa iniciam as conversas na próxima sexta-feira para a substituição. Eduardo Machado, vice-presidente de marketing cruzmaltino, explicou a situação ao UOL Esporte.

“Estamos conversando e depende agora da oferta do banco atrelado ao processo. Voltamos a trabalhar coisas importantes com a Traffic. As duas partes já tiraram lições após o episódio do Anderson Martins. É fundamental existir uma aliança estratégica. O clube precisa estar acima de todos os interesses. Colocando o Vasco em primeiro lugar conseguimos reconduzir cada vez mais uma parceria importante. Os presidentes já conversaram e a questão do Diego Souza foi um marco para isso. O pensamento é de que as coisas possam se alinhar cada vez mais daqui para frente”, comentou.

Diego Souza assinou um contrato de quatro anos com o Vasco e sua permanência é considerada fundamental pelo departamento de futebol. Assim que solucionar as renovações de Eder Luis, Fellipe Bastos, Renato Silva e Juninho, que estão em fase final, a diretoria planeja resolver de uma vez por todas o impasse envolvendo o atual camisa 10 de São Januário.



Fonte: UOL