Desde 2009 na Colina Histórica, Fernando Prass sabe como funcionam os procedimentos da diretoria vascaína quanto o assunto é transferências. Em meio as seguintes especulações a cerca da saída do zagueiro Dedé para a Europa, o camisa 1 ressaltou a confiaça na palavra do presidente Roberto Dinamite, que já garantiu a permanência do Mito até o final de 2012.
- Pelo que o presidente falou e desde que estou aqui no Vasco ele sempre foi uma pessoa bastante sensata com todos nós, o Dedé não será vendido até o final do ano. Vejo isso pelas declarações que já vimos dele. Até pela vontade que o Dedé já fez transparecer para todos nós - afirmou.
Sobre o retorno do camisa 26 ao time titular Prass não entrou em detalhes. O goleiro afirmou que a melhor pessoa para confirmar a presença de Dedé entre os onze que começarão a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo em Barueri, é o próprio jogador. Nesse momento, uma conversa franca com a comissão técnica é a melhor escolha para definir o que será feito.
- Quanto a uma opinião dessas (Dedé afirmando que Rodolfo e Renato Silva estão em melhores condições) quem deve dar a melhor resposta sobre se joga ou não é ele (Dedé). O outro que irá decidir é o Cristovão. Os dois tem um grande entendimento e irão conversar sobre isso. Chegarão a uma decisão sensata, com certeza - concluiu o goleiro.
Fonte: Lancenet