Futmesa: Vascaínos levam Brasil a colocação histórica no Mundial de Sectorball

Quarta-feira, 13/06/2012 - 12:23

A seleção brasileira de futebol de mesa da modalidade Sectorball conseguiu o inédito vice-campeonato mundial da modalidade em competição realizada no dia 8 de junho de 2012 no CIB - Clube Israelita, em Copacabana. Até então, o Brasil acumulava duas 4ª colocações, conquistadas nos mundiais de 2007 e 2009.

O Brasil conseguiu superar seleções tradicionais da modalidade como Romênia e Sérvia, ficando atrás apenas da Hungria que conseguiu mais um título mundial, chegando ao hexacampeonato mundial.

A seleção brasileira começou sua trajetória vencendo a Romênia por 6 a 2 com os seguintes resultados:

Lages 0 X 0 Martonfi
Robson 0 X 0 Koszta
Weber 2 X 1 Bándi
De Franco 1 X 0 wo

Na segunda partida, o Brasil perdeu para a Hungria por 8 a 0, com os seguintes resultados:

Lages 0 X 1 Szatmari
Robson 0 X 2 Imre Horváth
Weber 0 X 1 Szendrei Tibor
M. Coutinho 0 X 3 Magyar

Na última partida, a seleção precisava vencer a tradicional Sérvia para terminar na segunda colocação e com um gol de Marcelo Lages no último chute da partida, o Brasil venceu por 5 a 3, com os seguintes resultados:

Ramjanac 0 X 1 Lages
Plemic 2 X 0 Robson
Borcsok 0 X 0 Weber
Krstic 0 X 2 Igor

A seleção brasileira foi formada pelos seguintes atletas: Bruno Coutinho, De Franco, Fábio Borges, Igor Monteiro, Lauro Couto, Marcelo Coutinho, Marcelo Lages, Renato Barthez, Robson Marfa e Weber Gomes.

O próximo mundial será disputado em 2015 na Hungria. Já em 2018, ficou programado para o Japão, com o Brasil como sub-sede.

Seleção Brasileira 2ª colocada no Mundial de Sectorball. Weber Gomes (1º de pé à esquerda), Igor Monteiro (1º de pé à direita), Marcelo Lages (agachado, com a taça) e Robson Marfa (1º agachado à direita) são vascaínos.


Fonte: Site da CBFM