Com o golaço que marcou na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, o apoiador Diego Souza entrou para a seleta galeria dos maiores artilheiros do Vasco neste século. Já são 28 gols, mesmo número do sérvio Petkovic, em 81 jogos.
“Eu não sabia, estou orgulhoso. O Pet foi um grande jogador, muito habilidoso, mas que batia pênalti...”, brincou Diego, que pode superar em breve Edmundo, Alex Dias e Alecsandro, que anotaram 33 gols.
Apesar do número expressivo em um ano e três meses de Vasco, o apoiador garante que não está preocupado em brigar pela artilharia com Alecsandro, goleador da temporada com 20 gols em 31 jogos.
“Brinco e digo que quero vê-lo como artilheiro do campeonato. Ele é o cara que tem mais responsabilidade de fazer gols. Não que eu, o Eder, e o Carlos Alberto não tenhamos. Mas o Alecsandro é o centroavante”, argumenta Diego, um dos maiores incentivadores do camisa 9 vascaíno. “Eu até falo para ele fazer 20, 23 gols, para nos dar ainda mais tranquilidade. E vamos fazer de tudo para que seja o artilheiro”.
Mesmo deixando claro que não está preocupado com a artilharia, Diego Souza tem se destacado por fazer lindos gols, como o que marcou contra o Lanús, na Libertadores, ao aplicar um chapéu no adversário e emendar de primeira. Ou contra o Bahia, quando encobriu o goleiro Marcelo Lomba com um leve toque e marcou seu primeiro no brasileiro.
“Sempre que entro em campo procuro ajudar. Penso em fazer gols e tenho feito alguns bonitos, mas o que eu quero mesmo é fazer (da forma que for). Aquele (contra o Bahia) foi especial, porque foi próximo do meu aniversário (dia 17) e pude dar os parabéns a mim mesmo”, afirmou o jogador.