O avião da empresa Tam, que partiu à 00:10h da madrugada desta segunda-feira , 11, do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, com destino a Maceió, retornou à capital baiana, após aproximadamente 20 minutos de voo, devido a uma emergência médica.
Um homem de prenome Rodrigo viajava com mais três amigos de volta à Maceió, após assistir a vitória do seu time, o Vasco, sobre o Bahia, por 2×1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro, quando começou a passar mal. De acordo com alguns passageiros, os amigos estavam separados no momento em que o Vascaíno começou a ter convulsões.
“Comecei a perceber um barulho estranho vindo de trás da minha poltrona. Quando virei para verificar do que se tratava, o homem já estava todo torto, tendo início de convulsão, informou Bruno Reis, um dos passageiros sentados à frente da poltrona de Rodrigo.
Com a ajuda de algumas pessoas e posteriormente da equipe médica da empresa aérea, Rodrigo recebeu os primeiros socorros, mas ainda assim o retorno da aeronave foi necessário por precaução, segundo justificou um dos médicos que prestou o atendimento inicial.
Após a chegada à Salvador, Rodrigo ficou sob cuidados médicos. Não há informações sobre o seu atual estado de saúde e sobre sua localização. Com o incidente, o voo – previsto para chegar ao destino à 1:10min – só pousou na capital alagoana às 2:30min.
Procurada pela Tribuna Online, a assessoria de comunicação da Tam não foi encontrada para comentar o caso.
Fonte: Tribuna da Bahia Online