Abelairas quer mais oportunidades, mas reafirma desejo de ficar no Vasco

Segunda-feira, 11/06/2012 - 14:27

Como você se sente atualmente no Vasco?

“Eu estou muito contente e muito feliz por estar jogando no Vasco. Acho que é um time excepcional e que possui um elenco muito bom, muito competitivo e estou muito feliz. Meu desejo é continuar no clube. Temos um grande time e temos um início de Brasileiro muito bom. Mas também tem muita importância o fato de jogar. Todo jogador precisa jogar, precisa se sentir importante e eu, infelizmente, joguei pouco. Por isso vou sentar com a diretoria do Vasco para saber o que o clube quer de mim, se eu sou importante para os próximos meses. Só aí vou tomar uma decisão”.

A torcida colocava muita fé em você. Por qual motivo você acredita que não deu certo?

“Eu fiquei sabendo que a torcida tinha muita expectativa em mim, mas infelizmente eu joguei pouco. Nas poucas partidas que joguei pude mostrar alguma coisa, mas não sei o que aconteceu. Acho que precisava de mais minutos para jogar, fiquei muitos jogos no banco de reservas. Teve jogo que nem jogava dez minutos, quinze minutos. Entendo que o time está jogando muito bem, está ganhando, mas se tivesse jogado mais de quinze minutos cada jogo acho que poderia ter ido bem. Infelizmente não tive essa oportunidade. Estive me dedicando e fiquei à disposição para jogar, mas todo mundo sabe que quem decide é o treinador”.

Pelo que você conversa com o Cristóvão acredita que terá novas chances no futuro?

“Falando a verdade, quase não tenho relação com o treinador. Eu estou analisando essa proposta que tenho. É uma proposta boa para mim, pois vou jogar. Não é um time grande como o Vasco da Gama, mas é um time que tem sua importância. Todo jogador quer jogar e se sentir importante. É por isso que estou analisando essa proposta, mas se ficar aqui também ficarei muito feliz. O Vasco ainda tem muitas partidas para jogar e vou continuar treinando, me dedicando muito para jogar. Enquanto estiver no Vasco eu vou dedicar ao máximo para poder jogar”.

Você se sente desvalorizado no Vasco?

“Nem tanto assim. Como falei o time está jogando muito bem, está ganhando e está fazendo bem as coisas. O que eu pretendo é jogar um pouco mais do que joguei até agora, joguei muito pouco. Quando cheguei aqui não pretendia jogar cinco jogos, seis jogos, mas não tive oportunidades de jogar muitos jogos. Estou analisando essa proposta, mas ainda não está nada definido. Irei me reunir com a diretoria do Vasco para decidir o que é melhor para o clube e o que é melhor para mim”.

Hoje você está mais perto de ficar ou de sair?

“O meu desejo não vai mudar. Ele é de ser campeão no Vasco, de jogar pelo clube, ajudar o time. Gosto muito dos companheiros e meu desejo é ficar no Vasco, mas não é uma definição minha. Depende muito da diretoria”.

Fonte: Site Torcida do Vasco