A atuação do Vasco na primeira etapa no duelo frente ao Bahia, que terminou com vitória cruz-maltina por 2 a 1, rendeu diversos elogios aos comandados do técnico Cristovão Borges. Analisando os primeiros 45 minutos pelas estatísticas da partida, de acordo com os números do Footstats, o domínio do time carioca fica ainda mais evidente.
A pressão do Gigante da Colina obrigou o goleiro Marcelo Lombra a oito defesas, sendo que o único arremate errado do ataque vascaíno parou na trave, em cabeçada de Alecsandro. Outro fator que chama atenção está na precisão dos passes. Ao todo, 153 trocas de passes com incríveis 91% de aproveitamento (131 acertos e 12 erros).
O poder de marcação do time também aparece nos desarmes. Foram 12 ao todo, somados a outras 14 roubadas de bola na segunda etapa. Ao analisar a partida, Cristovão Borges exaltou seguidamente a atuação no primeiro tempo e lembrou as dificuldades de se enfrentar o Bahia fora de casa.
- Fizemos um grande jogo. Tivemos uma grande atuação no primeiro tempo. Conseguimos marcar melhor que na partida contra o Náutico, que já tínhamos tido um destaque nesse quesito. Jogar aqui é sempre muito complicado. Nós sabíamos disso pelo que vimos no ano passado. Quem jogar aqui terá muitas dificuldades para somar pontos – analisou o comandante.
O Vasco está próximo de igualar seu melhor início de Campeonato Brasileiro. Em 88, o clube conquistou cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas. A campanha deste ano já igualou a segunda melhor marca na História do clube.
Fonte: Lancenet