Autor do segundo gol do Vasco na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, neste domingo, o meia-atacante Diego Souza balançou a rede pela primeira vez desde a eliminação nas quartas de final da Libertadores, quando perdeu uma chance incrível na derrota para o Corinthians por 1 a 0, no último dia 23, no Pacaembu. O lance contra a equipe baiana guardou semelhanças com a jogada diante do Timão, uma vez que o camisa 10 vascaíno novamente entrou na área sozinho diante do goleiro. Neste domingo, Diego deu um leve toque por cima de Marcelo Lomba.
- A jogada foi rápida. Assim que tirei do último marcador (Titi), o goleiro estava saindo, e isso facilitou a minha definição. Acabei surpreendendo e cavando - disse o jogador.
No jogo válido pela Libertadores, o goleiro corintiano Cássio esperou a definição de Diego Souza, que teve mais tempo para decidir o que faria, e conseguiu uma grande defesa, com a ponta dos dedos.
- Eu escolhi a melhor opção que achei na hora. Tirei bem, mas ele (Cássio) conseguiu dar um toquinho na bola e acabou salvando o jogo - afirmou o camisa 10 na ocasião.
Neste domingo, Diego Souza saiu ovacionado pelos vascaínos presentes a Pituaçu ao ser substituído por Carlos Alberto. Na vitória sobre o Náutico por 4 a 2, na última quarta-feira, ele chegou a ouvir vaias de parte da torcida, mas a maioria dos cruz-maltinos em São Januário o aplaudiu. Sinal de que começa a desaparecer a cicatriz da eliminação na Libertadores.
O Vasco lidera o Brasileirão, com 100% de aproveitamento em quatro partidas, e volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri.
Diego Souza contra o Bahia
Finalizações: 3
Passes certos: 13
Passes errados: 2
Faltas sofridas: 1
Faltas cometidas: 1
Fonte: GloboEsporte.com