Dedé esteve em campo, neste sábado, para mais um treino em São Januário. Jogou futevôlei, participou do rachão, fez gol. Falta somente voltar a disputar uma partida. E pouco mais de dois meses depois, o zagueiro foi relacionado para reforçar o Vasco no jogo contra o Bahia, neste domingo, em Salvador.
Afastadado dos gramados desde 3 de abril – no jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores – por causa de um edema ósseo na perna esquerda, Dedé mostrou-se totalmente recuperado e, por isso, foi incluído no grupo que viaja para a capital baiana na tarde deste sábado. No entanto, o técnico Cristóvão Borges ainda não confirmou se ele será titular ou se começa no banco contra o Bahia.
O treino deste sábado foi marcado pelo bom humor, apesar do tempo frio e com chuva. O volante Eduardo Costa, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, participou do rachão e mostrou-se próximo de ser liberado para jogar. Já o atacante Carlos Tenorio, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, voltou a correr no gramado, dando sequência ao processo de recuperação.