O momento é positivo, propício para quebrar tabus e estabelecer novas marcas. Desta forma, o Vasco pensa na sequência do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o time já conseguiu o seu quinto melhor início na história do torneio nacional. Com mais dois triunfos, fora de casa, iguala a sua melhor marca, conquistada em 1988.
Na ocasião, a equipe emplacou uma sequência invejável: Flamengo (1 a 0), Goiás (2 a 0), Portuguesa (4 a 2), Atlético-PR (1 a 0) e Palmeiras (3 a 2). O time quer aproveitar o embalo para seguir na liderança e quebrar mais um tabu. Em 2012, já foram quatro até o momento. Entre eles, o de vencer três partidas consecutivas no começo do Brasileirão, também ocorrido pela última vez há 24 anos.
Mas para obter sucesso no objetivo, os comandados de Cristóvão Borges precisam superar dois confrontos consecutivos fora de casa. O primeiro contra o Bahia, domingo, às 17h, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O segundo será frente ao Palmeiras, dia 17, às 16h, na Arena Barueri, em São Paulo.
Compromissos complicados, mas a comissão técnica acredita ser possível consolidar o bom momento e fazer história mais uma vez. “É importante. Assim se ganha confiança. Agora, a liderança ainda é muito pouco pelo o que já fizemos, mas não deixa de ser diferente em um campeonato duro e complicado como esse”, afirmou Cristóvão Borges.
O time deve enfrentar o Bahia com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: UOL