Líder do Campeonato Brasileiro e único com 100% de aproveitamento na competição, o grupo do Vasco tem conseguido manter um equilíbrio no time. Essa é a opinião de Cristóvão Borges. Para o treinador, a equipe melhorou desde o Campeonato Carioca, e a Libertadores também contribuiu positivamente.
"Do Carioca para cá, melhoramos bastante. Mas a maior melhora foi na Libertadores. O nível da competição exigiu e conseguimos corrigir alguns desequilíbrios no time. A nossa equipe tem vocação ofensiva, sempre fazia muitos gols, mas também estava levando muitos gols. Conseguimos passar a marcar melhor. Foi até uma preparação para jogar contra o Corinthians, e a equipe respondeu bem. Hoje, o time marca melhor e continua atacando bem. Mas ainda temos que evoluir".
Cristóvão destacou a unidade do grupo vascaíno, ressaltando que a equipe se habituou a jogar com um time diferente, com substituições constantes, por estar disputando mais de uma competição.
"O nosso diferencial é que nós temos conseguido manter uma base. Esse ano, e até no ano passado, quando disputamos dois campeonatos ao mesmo tempo, a equipe teve que jogar com algumas alterações, mas eles responderam bem a isso e acho que se acostumaram. Atingimos um nível de grupo muito bom, homogêneo. Então, quando trocamos, conseguimos manter as boas atuações".
O próximo confronto do Vasco é diante do Bahia, domingo, no Pituaçu. O comandante cruz-maltino acredita que a partida será difícil, mas garante que a equipe está preparada para todos os confrontos do Campeonato Brasileiro.
"Um jogo como esse sempre foi difícil, e domingo também será. Vi o jogo do Bahia contra o Atlético Mineiro. É uma equipe leve, com boa mobilidade e boa força física, então, vai ser complicado. Em Belo Horizonte, eles se defenderam bastante, o que não vai acontecer em Salvador, jogando em casa. Mas nós estamos preparados para isso, porque o campeonato é desse jeito, de ponta a ponta. É só nós não deixarmos cair aquilo que conseguimos evoluir e melhorar".
A partida será realizada às 17h. A equipe vascaína tenta a sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão, para permanecer na ponta isolada da tabela.
Fonte: Superesportes