A terceira rodada terminou na última quinta-feira e, com a derrota do Botafogo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, o Vasco se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com nove pontos e 100% de aproveitamento. Apesar de a competição ainda estar no início, o fato foi comemorado. Mas em São Januário, a celebração vem junto da responsabilidade de manter o nível e aproveitar o momento para aumentar a vantagem sobre os concorrentes.
- É uma distância boa, porque ganhamos confiança, mas ainda é muito pouco. Ainda não fazemos cálculos ou projeções. Num campeonato longo, é preciso pensar jogo a jogo e focar no nosso nível de atuação. Se pensar muito a longo prazo, esquece o que vem logo à frente - alertou o técnico Cristóvão Borges.
O volante Nilton lembrou que a posição de líder isolado é motivo de alegria e preocupação. Segundo ele, o destaque no início do Campeonato Brasileiro faz o Vasco ser ainda mais visado por rivais como o Bahia, adversário deste domingo, em Salvador.
- Todos querem tirar uma casquinha, tirar um ponto do Vasco, e não podemos deixar. Existe uma responsabilidade pelo que estamos apresentando nas primeiras partidas e por sermos líderes do Brasileiro. Manter a regularidade não é fácil. Vamos jogar com cautela, mas sem deixar de apresentar nosso futebol bonito - observou Nilton.
Fonte: GloboEsporte.com