Revelado nas categorias de base do Vasco, Allan vive seus últimos dias no clube. Negociado com o Udinese, da Itália, ele deverá permanecer em São Januário somente até o fim de junho. A partir de então, o técnico Cristóvão Borges terá menos uma boa opção no elenco, e Felipe perderá um de seus companheiros mais próximos. O jogador de 34 anos é uma espécie de guru do volante de 21 e, também por isso, reprovou a saída do companheiro para a Europa.
- O Allan é companheiro de quarto na concentração e meu filho adotivo. Sua saída será uma perda grande pela pessoa que é e por sua qualidade como jogador. Foi um erro deixarem o Allan sair. Mas pelas circunstâncias financeiras do clube, ele acabou sendo negociado. Vai ser complicado buscar um jogador como ele no mercado - observou Felipe.
O jogador foi negociado com o Udinese pelo Deportivo Maldonado, clube uruguaio que detém seus direitos econômicos. Caberá ao Vasco 20% do valor da negociação, o que representa o equivalente a R$ 1,5 milhão de um total de R$ 7 milhões. Allan esteve na Itália na última semana para fazer exames médicos e assinar contrato.
Confiante no talento do amigo, Felipe vem servindo de conselheiro para Allan nos dias que antecedem sua viagem definitiva para a Itália. Segundo o meia vascaíno, o Udinese será apenas o primeiro passo da trajetória internacional do jogador.
- Conversamos muito, e eu disse ao Allan que jogue seu futebol, porque, assim, o Udinese vai ser apenas um trampolim para grandes clubes da Europa. Ele só não foi maior no Vasco porque aqui há uma concorrência grande. Mas é um jogador acima da média e que ainda vai dar muito o que falar - garantiu.
Fonte: GloboEsporte.com