O ex-atacante Ronaldo teve um dia diferente nesta quinta-feira. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo foi o responsável por comentar e narrar os lances do empate de 0 a 0 entre a seleção sub-20 da Costa Rica e um time de internautas formado por uma patrocinadora da CBF, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. E mais: o Fenômeno usou até uma peruca durante o evento.
Abordado pela modelo Babi Rossi, do programa "Pânido", da TV Bandeirantes, Ronaldo aceitou colocar a longa cabeleira loura em uma brincadeira com Babi, que recentemente raspou a cabeça ao vivo na televisão.
O técnico Mano Menezes foi o responsável por escolher os 12 jogadores que defenderam a equipe selecionada pelo Guaraná Antarctica, que acabou vencendo o cofronto nos pênaltis. Mas alguns jogadores já quase profissionais também participaram do evento, como o atacante Romarinho, filho de Romário e que atua nas divisões de base do Vasco.
Sem muita intimidade com o microfone na mão, o Fenômeno narrou a partida pelo sistema de som do estádio do Vasco. Ronaldo elogiou bastante os jogadores em campo e só teve críticas para o árbitro, que não expulsou um jogador da Costa Rica após falta violenta.
Antes do amistoso, o ex-atacante foi ao vestiário e ao gramado conversar com os jogadores. O zagueiro Dedé, do Vasco, também compareceu ao evento no estádio do seu clube e foi bem recebido por Ronaldo quando apareceu em São Januário durante o segundo tempo:
- Chegou o Dedé, zagueiro de seleção brasileira e um grande talento do Brasil - afirmou o ex-atacante no microfone.
Os atletas escolhidos por Mano Menezes se inscreveram pela internet e os melhores foram analisados pelo técnico da Seleção, que decidiu pelos 12 que formariam a equipe. A partida teve dois tempos de 30 minutos.
Membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ronaldo marcou 15 gols em quatro Mundiais disputados (1994, 1998, 2002 e 2006), tornando-se o maior artilheiro da história do torneio da Fifa.