Guaraná Antárctica promove evento em São Januário nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 07/06/2012 - 13:38

Com uma população no Facebook maior do que a de muitos países, Guaraná Antarctica está convocando os mais de 5 milhões de fãsde sua fanpage www.facebook.com/GuaranaAntarctica) para formar sua primeira seleção de futebol. Os bons de bola jogarão um amistoso contra a seleção sub-20 da Costa Rica, que tem quase 4,7 milhões de habitantes (fonte Banco Mundial). Denominada “Seleção Amigos do Guaraná Antarctica”, os 12 jogadores foram escolhidos por meio de um vídeo que passou por triagem de olheiros profissionais e, por fim, escalados por Mano Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira. “Nossa base de fãs no Facebook é muito maior do que a população de diversos países, como a Costa Rica e a Irlanda. Formamos a nação Guaraná Antarctica. Essa partida de futebol é um embate épico e inédito, que mostra a nossa força e o engajamento de nossos fãs.

Além disso, reforça nossa aposta na nova geração do futebol, uma vez que dá oportunidade para novos talentos”, diz Thiago Zanettini, diretor de marketing do Guaraná Antarctica, completando que será uma espécie de revanche, já que a Seleção da Costa Rica derrotou a brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Bons de Bola – Serão 12 jovens, de 16 a 23 anos, que realizarão o sonho de poder exibir o seu talento com a bola para o mundo. Para participar da seleção, os fãs do Guaraná Antarctica enviaram vídeos com suas jogadas mais incríveis para um aplicativo na fanpage da marca, mencionando a posição em campo – goleiro, zagueiro, meio de campo ou atacante. As 240 gravações mais votadas pela audiência da fanpage do Guaraná passaram pela peneira de ‘olheiros’ profissionais que selecionaram os 24 finalistas. Estes vídeos foram analisados pelo Mano Menezes, que definiu os finalistas. “A força do Guaraná Antarctica nas redes sociais evidencia a relação dos fãs com a marca. É uma conversa constante, alimentada por boas histórias. Dessa forma, entendemos que uma grande conquista, os 5 milhões de fãs, merece ser comemorada com uma grande história, envolvendo as duas paixões dos brasileiros: futebol e Guaraná. Hoje Guaraná é a marca mais social no Brasil. Essa performance é atribuída ao foco no que interessa, ou seja, alcançar abrangência e, ao mesmo tempo, desenvolver uma nova forma de ser relevante para seu fã”, diz Gustavo Fortes, sócio da Espalhe Marketing de Guerrilha, responsável pela ação.

Os adversários – A Seleção Amigos do Guaraná Antarctica enfrentará a Seleção nacional de futebol Sub-20 da Costa Rica, também chamada “La Tricolor”. Fundado em 1954, o time sub-20 da Costa Rica participou em 8 Copas

5 milhões em ação - Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs no Facebook. Dez meses depois deste marco, os fãs do Guaraná Antarctica já passam de 5 milhões, consolidando a fanpage da marca como a maior do Brasil. A inovação em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações e guerrilhas ao longo do ano no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua plataforma digital. Nos últimos seis meses, a marca cresceu 206% na rede social, com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.

Fonte: Site oficial do Vasco