No evento de lançamento do CD e DVD "Vamos todos cantar de coração", alguns artistas que participaram da gravação como Tereza Cristina, Eri Johnson, Paulinho Mocidade, entre outros, tiveram seus momentos de serem tietados, mas quem realmente causou um verdadeiro alvoroço na loja onde foi realizado o evento foi o zagueiro Dedé, ídolo da torcida e agora principal alvo das ações de marketing do clube.
Um dos jogadores mais cobiçados do Brasil, vez por outra ele tem seu nome sondado por clubes europeus. Ciente da dificuldade que é mantê-lo por muito tempo em São Januário, a diretoria o alça como grande garoto-propaganda do elenco, que conta com ídolos eternos como Juninho Pernambucano e Felipe.
O Mito já tem duas camisas personalizadas (sucesso de vendas), virou modelo de uma marca de relógio caracterizado do clube e participa de diversas ações institucionais. O próximo passo é conceder mais um aumento salarial ao zagueiro, o quarto desde que chegou na Colina.
Sempre declarando querer ficar no país até a Copa de 2014, nos "moldes do projeto que fizeram com Neymar", ele vê com naturalidade todo esse assédio e publicidade.
- Me sinto tranquilo. Já estive na pele deles. Já fui um fã e sei o que eles sentem. O mínimo que eu posso fazer é retribuir esse carinho - diz, esbanjando o carisma que ajuda na função.
Diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco define bem como Dedé salta aos olhos do clube:
- O Dedé é um patrimônio do Vasco. É um ídolo que tem vocação para isso - declarou o dirigente, admitindo que há projetos em cursos para o zagueiro.
Além dos trabalhos publicitários com o Gigante da Colina, Dedé vem colhendo frutos de sua fama também por fora. Ele assinou contrato de exclusividade com a Mizuno, fornecedora de material esportivo e, recentemente, participou do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, da TV Globo, que reúne celebridades do mundo artístico e da música.
O Mito tem contrato com o Vasco até dezembro de 2014