O Vasco anunciou nesta terça-feira um novo patrocinador. A Brasil Foodservice Group (BFG) vai estampar sua marca no peito do uniforme, em contrato válido por um ano. O clube vai receber R$ 4 milhões neste período. O logo da empresa, que foi apresentado pelo presidente Roberto Dinamite, fará sua estreia na partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A BFG é uma holding do ramo alimentício que detém as marcas Porcão, Garcia & Rodrigues, Galeria Gourmet e Johnnie Pepper, todos com filiais no Rio de Janeiro. No entanto, a empresa vai estampar seu próprio logotipo na camisa vascaína. O Porcão chegou a negociar com o Flamengo, tendo uma proposta - recusada - de R$ 3 milhões até o fim do ano, sendo que R$ 500 mil em consumação para confraterninzações do clube.
Na apresentação oficial, ao lado do executivo José Ricardo Tostes, Roberto Dinamite lembrou a importância da verba no momento em que o Vasco enfrenta problemas financeiros, que refletem em dois meses de salários atrasados dos jogadores. O presidente, entretanto, não confirmou se a dívida será quitada até esta quarta-feira, como inicialmente previsto.
- Não vai resolver, mas vai ajudar muito no nosso dia a dia. Essa parceria vai contribuir, e muito, para que o Vasco possa cumprir suas obrigações. Não sei se será nesta quarta, mas o Vasco vai ter sua vida toda resolvida até o fim da semana - disse.
Roberto Dinamite revelou ainda que o Vasco está perto de acertar outro patrocínio, dessa vez para os números da camisa. O clube ainda busca parceiros para as mangas do uniforme e barra da camisa.
Fonte: GloboEsporte.com