Sérgio Cabral garante conclusão do Maracanã no prazo

Terça-feira, 05/06/2012 - 11:00

Segundo o governador Sérgio Cabral, a saída da Delta do consórcio de empresas que fazem a reforma do Maracanã para a Copa de 2014 não vai atrasar o cronograma. Ele afirmou ontem que as obras estarão prontas para a Copa das Confederações, que será disputada em junho do ano que vem.

“Não acredito que vá prejudicar (em relação à saída da Delta). As duas empresas que ficam, Andrade Gutierrez e Odebrecht, são grandes e de porte. Portanto, concluiremos a obra no prazo combinado. Posso garantir que nós teremos a Copa das Confederações com Maracanã aberto sediando os jogos”, afirmou Sérgio Cabral, durante a inauguração da Biblioteca Parque da Rocinha.

Para Cabral, as obras em andamento não serão paralisadas ou prejudicadas. “Não vou prejudicar a população. Dou autonomia aos secretários para agir e eles estão avaliando. O que temos, por enquanto, é o pronunciamento da empresa que formalizou a retirada do consórcio do Maracanã da mesma forma que se retirou da Transcarioca”, afirmou o governador do Rio.

No domingo, um grupo de aproximadamente 30 pessoas, gritando palavras de ordem e entoando músicas de protesto, marchou do Posto 9, em Ipanema, até a antiga residência de Sérgio Cabral, na Rua Aristides Espínola, no Leblon. O objetivo era protestar contra a privatização do Maracanã. “Explode bueiro, não paga o bombeiro, mas tem dinheiro para o empreiteiro”, gritavam os manifestantes.

O Maracanã tem três jogos previstos para a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho do ano que vem, incluindo a final. As outras partidas programadas para o Rio serão no dia 16 e no dia 20, mas a seleção brasileira só joga no Maracanã se chegar à decisão.



Fonte: Marca Brasil