O Vasco vai anunciar nesta terça-feira, em uma entrevista coletiva em São Januário, o novo patrocinador. A diretoria ainda faz mistério quanto ao nome do novo parceiro, mas segundo o LANCE! apurou, a marca vai estampar o ombro da camisa do time é a BFG (Brazil Food Service Group), grupo que tem restaurantes como o Galeria Goumert e a Churrascaria Porcão.
O clube chegou a conversar com o próprio Porcão diretamente, mas não houve acordo e, com isso, será a própria BFG que vai estampar a logomarca na camisa. O novo parceiro poderá ser visto no uniforme cruz-maltino já na quarta-feira, contra o Náutico, em São Januário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O acerto pode dar um alívio aos cofres do Vasco, que não passam por um bom momento. O novo contrato vai render ao clube pouco mais de R$ 4 milhões. Em crise financeira, o clube deve dois meses de salários aos jogadores e um mês aos funcionários.
O Vasco ainda busca parceiros e pode explorar, além de mangas e barra da camisa, o calção do uniforme.
Nos últimos meses, uma solução encontrada pela diretoria, foram assinaturas com patrocínios pontuais. Nos jogos contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, o Cruz-Maltino estampo LDU Lâmpadas na barra da camisa, Total (empresa do ramo de combustíveis) no ombro e uma empresa de marketing (que estampou o nome de uma dupla sertaneja) nas mangas.
Fonte: Lancenet