De volta da Itália depois de realizar os exames médicos e firmar compromisso com o Udinese, que o adquiriu em definitivo, Allan reaparecerá para treinar em São Januário nesta segunda-feira. O volante ainda não pode ser inscrito pelos italianos, que estão de férias da temporada. A janela de transferências local só abre em julho, o que tem tudo garantir a permanência dele pelo menos até o fim deste mês, à disposição do técnico Cristóvão Borges, que já avisou que vai utilizá-lo até quando for possível e também conta com a vontade do pupilo, de 20 anos.
Uma reunião entre as partes e os representantes do atleta, no início desta semana, ainda vai delinear como será o procedimento, já que um seguro para prevenção contra lesões deve entrar na discussão. Allan tem 80% de seus direitos econômicos pertencentes ao Deportivo Maldonado-URU, que embolsará, portanto, cerca de 2,4 milhões de euros (R$ 6 milhões). Ao Vasco, que só detém 20%, caberá 600 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão).
Apesar de ter idade olímpica e ter sido incluído na pré-lista do técnico Mano Menezes, a promessa cruz-maltina não deve ir aos Jogos de Londres, dentro de 50 dias. Ele subiu para o elenco profissional em 2009, ainda com 18 anos, e ajudou na conquista da Série B. No ano passado, Allan foi titular na lateral direita - substituindo Fagner - por alguns meses.