O Grêmio admite observar a situação do atacante Éder Luis no Vasco. O clube gaúcho espera o prazo de prioridade para compra dos direitos do atacante, emprestado pelo Benfica até o fim de junho. Caso os cariocas não comprem o jogador, o time tricolor irá entrar na disputa.
Fluminense e Palmeiras vivem situações semelhantes. Éder tem contrato até 2015 no Benfica, está emprestado ao Vasco e tem direitos avaliados em 4 milhões de euros. O clube da Colina fez uma proposta inicial pelo atleta, que diz ter intenção de ficar. No entanto, os portugueses não responderam positivamente.
Ainda sem propor nada, o Grêmio admite observar o desfecho dos fatos. Caso o Vasco não compre o atleta com esta ou nova proposta, o clube do Olímpico está disposto oferecer valores ao Benfica.
'Estamos observando 'de binóculo' o que acontece. Sabemos que o jogador é do Vasco, que uma proposta foi feita, que há a preferência dele ficar lá, e até achamos que vai realmente ficar. O Vasco está no mercado, negociando, vai resolver os problemas que teve', disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.
O problema financeiro, citado pelo dirigente do Grêmio, culminou com atraso de salários do elenco vascaíno, algo que gerou reclamações e incertezas. No entanto, tal situação tende a ser resolvida.
O Grêmio não esconde a busca por um atacante de velocidade e mais um meia. Após 18 contratações na temporada, a direção ainda quer estas peças para fechar o elenco visando as disputas até o final do ano.
Fonte: UOL