Desde que foi reintegrado ao elenco do Vasco, em abril, Carlos Alberto fez apenas nove jogos, sendo apenas um deles como titular, com um gol. A recuperação gradativa faz com que o meia, de 27 anos, evite se cobrar muito, por enquanto. Segundo ele, o trabalho é baseado nos dados que a comissão técnica tem lhe passado, como os rendimentos físico e técnico.
- É difícil fazer uma auto-avaliação, mas me baseio pelo que converso e recebo da comissão, vejos os números de perfomance, da parte técnica, e venho evoluindo. O pensamento é esse, bem a médio prazo. Preciso manter as atividades complementares e não perder o foco, porque não fiz a pré-temporada. Sofro um pouquinho com isso, mas estou disposto a recuperar e sei que tudo o que vier agora é importante - afirmou Carlos Alberto.
A adaptação ao elenco já está consumada, no entanto. Amigo de vários jogadores de sua primeira passagem pelo Vasco, o camisa 19 ainda se aproximou, por exemplo, do atacante Alecsandro, com quem é visto na maior parte do tempo nos treinos e viagens.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, quarta-feira, em São Januário, Carlos Alberto ficará no banco de reservas mais uma vez, pois Felipe, Juninho e Diego Souza estão à sua frente na posição.