Após a crise interna gerada pelo atraso de dois meses de salários e algumas premiações, a diretoria do Vasco se reuniu com os jogadores após o treino da manhã desta sexta-feira, em São Januário, para explicar as dificuldades em quitar a dívida. Depois de ter dado socos na mesa em reuniões sobre o assunto com os seus pares, mostrando o descontentamento com a situação, o presidente Roberto Dinamite prometeu efetuar o pagamento antes da partida contra o Náutico, dia 6 de junho, às 20h30, na Colina histórica, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogadores, comissão técnica, o mandatário, o vice de futebol José Hamilton Mandarino e o diretor de futebol Daniel Freitas conversaram por mais de uma hora. O objetivo foi serenar os ânimos e diminuir as declarações públicas de insatisfação quanto aos constantes atrasos. De acordo com os participantes, o saldo do encontro foi positivo.
"Posso passar que foi uma reunião muito boa e teve um efeito positivo. As coisas foram colocadas de forma clara para os jogadores. A expectativa é a de que até a partida contra o Náutico os salários dos jogadores estejam equacionados. O ambiente ficou mais leve com essa reunião. Foi uma conversa franca conduzida pelo presidente e pelo Mandarino. Sabemos que esse problema é causado por um somatório de fatores, mas a expectativa para a resolução é a melhor possível", afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol.
O técnico Cristóvão Borges preferiu o mistério sobre o conteúdo da reunião. No entanto, considerou válida a iniciativa da diretoria em resolver o caso e diminuir os focos de insatisfação. "Foi uma reunião sobre tudo o que estamos vivendo. Com a sequência de jogos, ficamos sem tempo, e recentemente muitas coisas aconteceram. Por isso, conversamos sobre tudo. Esse negócio de data causa uma confusão. Tudo o que foi conversado foi feito para não gerar isso. Todos colocaram suas opiniões, isso foi muito bom", comentou.
Experiente, o meia Carlos Alberto foi o porta voz do grupo após o encontro e também mostrou otimismo com a resolução do impasse. "Existe uma confiança para a resolução de todas as situações. Sempre que possível, eles passam como anda a situação do clube. As pessoas estão empenhadas em resolver. O bate-papo de hoje foi importante. Quem tem dúvidas, acaba com uma paciência ainda maior e aceita melhor a situação. Já passamos por isso e todos entenderam. Nos próximos dias, esperamos que exista a resolução", encerrou.
Fonte: UOL