Mais perto do retorno aos gramados e ainda mais valorizado. Enquanto Dedé intensifica os treinos em São Januário, recuperado de lesão, fora dele, a diretoria se movimenta e tem reunião marcada para o início da semana com seus representantes para tratar de um novo reajuste salarial, algo que já havia sido combinado desde o fim da temporada passada.
No início de 2011, Dedé ganhou um aumento salarial, passando a receber mensalmente cerca de R$ 130 mil. Valor que, ao que parece, já não condiz com o status que ele atingiu, ídolo do Vasco e constantemente assediado por clubes europeus.
Esse novo reajuste, com valores a serem tratados nesta reunião, seria o primeiro passo para uma maior valorização do Mito, que espera um projeto do clube para ficar na Colina até 2014. O marketing vascaíno tem estudado diferentes formas de trabalhar mais a imagem do zagueiro, hoje, um dos mais queridos da torcida.
Até agora, Dedé já foi utilizado em duas ações de marketing do clube. Ao lado de Fernando Prass, foi garoto-propaganda de um relógio oficial do Vasco, além de ter duas camisas em sua homenagem. Participou também de inaugurações de lojas do Gigante da Colina.
Por falar na imagem do zagueiro, recentemente os representantes de Dedé tiveram uma reunião com a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno que cuida da carreira de jogadores como Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, para uma possível parceria. O caso ficou de ser estudado, mas a boa repercussão que o Mito tem junto aos torcedores, não apenas do Vasco, agradou aos empresários.
Enquanto aguarda por definições Dedé segue treinando para voltar logo a jogar. Na última quinta-feira trabalhou no gramado, sem dores e aumentou a expectativa pela volta. O Mito tem tudo para estar em campo contra o Bahia, no dia 10.
Fonte: Lancenet