O Vasco vem se recuperando da eliminação traumática nas quartas de final da Copa Libertadores. Apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano, o time de Cristóvão Borges já soma duas vitórias em dois jogos. No entanto, no íntimo dos jogadores o revés para o Corinthians ainda incomoda consideravelmente.
O volante Nilton, titular desde a reta final na competição continental, mostrou o desconforto com a situação. Porém, espera um Vasco valente para brigar pelo título nacional até o final do ano.
“Queríamos participar da Libertadores e do Brasileiro ao mesmo tempo. Infelizmente, estamos apenas no Brasileiro. A única coisa boa é o tempo maior para trabalhar e recuperar os jogadores. Só nos resta essa situação e vamos buscar o título até o final”, afirmou.
Apesar dos problemas com atraso de salários – dois meses e premiações -, Nilton garantiu um grupo unido para manter o Cruzmaltino na rota. O volante também deixou claro o apoio integral ao técnico Cristóvão Borges, que convive diariamente com a pressão contrária de parte da torcida.
“O grupo abraçou o Cristóvão. Esperamos que ele continue conosco desta forma. A eliminação da Libertadores foi uma fatalidade, mas não deixamos de honrar a camisa do Vasco em nenhum momento. A união prevalece em cima de todas as competições que disputamos. Problemas sempre acontecem, mas temos que passar por cima das adversidades”, encerrou.
Com seis pontos em dois jogos, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 6 de junho, contra o Náutico, às 20h30, em São Januário, pela 3ª rodada, dando sequência na temporada. Além de deixar a Libertadores, o time foi vice-campeão da Taça Guanabara e Taça Rio em 2012.
Fonte: UOL