O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou que o clube monitora a situação do atacante Éder Luis, do Vasco. Segundo o mandatário, ele é uma alternativa para o ataque, que será reforçado. A velocidade será a principal característica do novo jogador esperado.
Éder pertence ao Benfica, clube com o qual tem contrato até 2015, e está emprestado ao Vasco até o fim de junho. Para permanecer no clube carioca - que tem prioridade para compra dos direitos - 4 milhões de euros precisam ser depositados nos cofres portugueses.
Como o Vasco vive crise financeira, que culminou com atraso nos salários dos jogadores, precisa correr para conseguir atingir a marca. Uma primeira proposta chegou a ser feita, mas ainda não aceita.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Éder, Márcio Bittencourt, disse que não houve contato oficial do Grêmio ou de outros interessados. Fluminense e Palmeiras também se candidatam a receber o atacante.
Nesta quarta foi a vez da manifestação oficial do clube gaúcho. O presidente Paulo Odone admitiu que monitora a situação do jogador.
"O Grêmio vai ter um reforço de um atacante de velocidade. O Éder Luis tem esse perfil. Mas tem compromisso com o Vasco e estamos aguardando o que acontece, monitorando a situação. É um jogador como outros, pode ser alternativa", admitiu Odone.
O Grêmio já contratou 18 jogadores para esta temporada, e ainda promete mais dois. Além de um atacante de velocidade, um meia ou até mais um lateral podem aparecer no Olímpico.
Fonte: UOL