Enquanto o restante do elenco curtiu o último dos três dias de folga, Dedé apareceu novamente no gramado de São Januário. Na tarde desta terça-feira, o zagueiro realizou mais uma sessão de treinamentos com os fisioterapeutas do Vasco, sob a observação do departamento médico. O zagueiro não disputa uma partida desde 3 de abril por causa de um edema ósseo na perna esquerda. Por isso, ainda não está confirmada a transição do jogador para a preparação física.
- Não houve qualquer problema com o Dedé no treino, a evolução continua. A expectativa é de que ele seja entregue à preparação física nesta quarta, mas vai depende de como será sua reação ao trabalho desta terça. Estamos fazendo tudo com calma - disse o médico vascaíno Alexandre Campello.
Alguns dias antes da partida contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores, Dedé chegou a fazer trabalhos no campo e foi cogitado para jogar. No entanto, sentiu dores que o deixaram fora do confronto e o fizeram retomar o processo de recuperação. Por isso, o Vasco adota uma postura extremamente cautelosa em relação à nova tentativa. Nesta terça, Dedé voltou a fazer uma sessão de fisioterapia com bola e, dessa vez, usando chuteiras.
Mas como a reação de Dedé tem sido satisfatória nos últimos dias, o Vasco já trabalha com a possibilidade de vê-lo novamente em campo. A programação dá conta do retorno do zagueiro na partida contra o Bahia, dia 10 de junho, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com