Dedé: 'Eu nem penso em ir para a Europa nesse momento'

Terça-feira, 29/05/2012 - 14:16

Nesta quarta-feira, a Seleçao Brasileira realiza o segundo amistoso do mês diante dos Estados Unidos, em Washington, visando as Olimpíadas de Londres, em julho. E devido ao edema ósseo, o zagueiro Dedé ficou fora da lista de convocação para estes compromissos, mas ainda sonha em estar presente entre os nomes que tentarão a inédita medalha de ouro na Inglaterra.

“Já tive um sonho realizado quando fui convocado para defender a Seleção Brasileira, mas quero disputar um campeonato defendendo as cores do meu país. Espero que tudo ocorra bem e eu possa estar na lista dos relacionados para as Olimpíadas. Se tiver oportunidade vou fazer de tudo para conseguir esse título. A Seleção está muito forte para disputar essa competição. Temos tudo para conseguir a medalha de ouro”, disse o zagueiro do Vasco com exclusividade a Super Rádio Tupi e ao Superesportes.

O jogador que assistiu a vitória do Brasil sobre a Dinamarca garantiu que apesar do apelo popular a concorrência por uma vaga no sistema defensivo será grande.

“O Thiago Silva e o David Luiz estão na minha frente. Eles tiveram mais oportunidades. Se o professor (Mano Menezes) me avaliasse em demais jogos eu poderia demonstrar melhor meu valor. Tenho que esperar a chance. São grandes jogadores. A parte defensiva está bem servida. Estou trabalhando com muito respeito ao David Luiz, que é um grande zagueiro e está merecendo a chance”, comentou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

POSSIVEL DESMANCHE DO ELENCO E SAÍDA DO CLUBE

“Acho que o Vasco está correndo atrás de manter seus jogadores. Temos um grupo unido, mas o clube tem que se organizar melhor pelas situações financeiras que estão ocorrendo. Eu ficaria se dependesse apenas de mim, mas estamos esperando o projeto do Vasco. Vamos conversar. Gostaria de permanecer até a Copa do Mundo de 2014”

PREPARADO PARA ATUAR NA EUROPA?

“Eu nem penso em ir para a Europa nesse momento. Estou focado somente no Vasco. Tenho o carinho da torcida, diretoria e comissão técnica. Vivo um bom momento no clube. Não vejo porque sair. Se isso acontecer será por questões financeiras e não visibilidade. O Vasco é excelente. Tenho de tudo aqui.”

CLUBE EUROPEU DE PREFERÊNCIA

“Não descarto nenhum clube fora do Brasil, mas penso em um clube interessante caso eu deixe o Vasco.”

REFORÇOS PARA A TEMPORADA

“O time precisa de reforços em alguns setores como no ataque onde temos apenas o Alecsandro. Na lateral-direita, quando não temos o Fagner, o Allan atua improvisado. Na esquerda, precisamos de um reserva para o Feltri. O Felipe atuou nesta posição contra o Corinthians, mas não é mais a função dele. Portanto, precisamos de alguns nomes para complementar com qualidade nosso grupo”

RENOVAÇÃO DE JUNINHO PERNAMBUCANO

“Acho que o Juninho não para pela condição física que ele tem e pela contribuição que está nos dando. É um cara fácil de conviver. Todo o grupo deseja que ele continue. O Juninho é um jogador que está correndo mais que muitos atletas novos da sua posição.”

Dedé já faz a transição da fisioterapia para a preparação física e tem previsão para retornar a equipe na quarta rodada do Campeonato Brasileiro diante do Bahia, em Pituaçu. O zagueiro não atua desde o dia 3 de abril diante do Alianza Lima, pela Libertadores.



Fonte: Superesportes