Envolto em problemas financeiros, negociações de jogadores em andamento, novos patrocínios ainda a serem fechados, ao menos em campo o Vasco tem boas notícias. O time venceu as duas primeiras partidas do Brasileiro e seu principal jogador voltou a pisar no gramado de São Januário. Nesta segunda-feira, Dedé fez trabalho de fisioterapia com bola e a expectativa é que ele retorne ao time na quarta ou quinta rodada, dia 10 ou dia 17 de junho.
Sem dores na perna esquerda, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico e está na transição da fisioterapia para a preparação física. Nesta terça-feira, ele ainda ficará sob os cuidados dos fisioterapeutas. Quart-feira, os preparadores vão começar os treinamentos mais intensos para recuperar o condicionamento de Dedé.
— Será um trabalho progressivo. Primeiro vamos trabalhar por uma semana intensamente a parte física. Depois, ele voltará a trabalhar com bola — disse o preparador físico do clube Rodrigo Poletto, lembrando que todo o processo depende da ausência de dores no local da lesão.
O treinos com bola terão de ser mais longos. A comissão técnica não pretende acelerar a volta do zagueiro. Dedé está longe dos campos desde o dia 3 de abril, quando o Vasco venceu o Alianza Lima, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores. Ele jogou com dores na perna esquerda e depois foi constatada em exame um edema ósseo no local.
— Ele tem boa condição atlética, mas não adianta só isso. Precisamos condicioná-lo bem para que possa suportar as cargas de jogos e treinos pelo tempo longo que ficou sem jogar. Ele tem que estar bem preparado para o restante do campeonato — explicou o preparador.
Fonte: O Globo online